Results for 'Vitor Hugo Lourenço'

935 found
Order:
  1.  1
    Poético, narrativo, romanesco.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2024 - Philósophos - Revista de Filosofia 29 (2).
    Trata-se de uma exploração de três perspectivas acerca da relação entre nosso modo de habitar ou estar no mundo e entre práticas discursivas distintas daquela da filosofia tradicional. Em um primeiro momento, será explorada a perspectiva heideggeriana acerca da ideia de um habitar poético enquanto distinta atitude e sensibilidade diante do ente em geral. Em seguida, em resposta ao suposto afastamento heideggeriano do âmbito ordinário dos entes da ocupação cotidiana, se explorará a hermenêutica narrativista de Paul Ricoeur, em especial no (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  3
    Elementos Gnósticos Em “o Ser e o Nada”.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2022 - Dissertatio 56:107-137.
    Trata-se da exploração da hipótese da presença de elementos gnósticos em O ser e o nada, de Jean-Paul Sartre. Primeiramente, mediante reconstrução das análises de Gerd Bornheim e Joseph Fell, pretende-se enfatizar as consequências niilistas da ontologia sartreana. Em um segundo momento, será mapeada a presença de temas e de um imaginário gnóstico, tal como proposto por Hans Jonas, no existencialismo sartreano. Por fim, a hermenêutica narrativista de Ricoeur será apresentada como via por meio da qual é possível se desviar (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  2
    A Insustentável Leveza Do Ser-Para-Si: Uma Leitura Sartreana de Milan Kundera.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2012 - Kínesis - Revista de Estudos Dos Pós-Graduandos Em Filosofia 4 (8):61-78.
    Este artigo pretende explorar brevemente algumas noções centrais do existencialismo presentes na prosa romanesca de Milan Kundera em A insustentável leveza do ser, à luz dos conceitos filosóficos e da especulação fenomenológica de Jean-Paul Sartre em O ser e o nada.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  8
    O Romance e a Identidade Narrativa: Kundera No Laboratório de Ricoeur.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2020 - Thaumàzein - Rivista di Filosofia 13 (26):49-66.
    Trata-se de traçar uma aproximação comparativa entre dois autores oriundos de campos distintos do saber e da cultura e visualizar a mútua contribuição decorrente dessa aproximação, a saber, entre a filosofia de Paul Ricoeur (1913-2005) e o romance de Milan Kundera (1929-). Na medida em que tanto a filosofia de Ricoeur quanto a prosa ficcional de Kundera refletem sobre a constituição da subjetividade na modernidade, a presente contribuição visa estabelecer paralelos entre suas concepções de subjetividade e suas reflexões sobre os (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  7
    O Romance Como Expediente Hermenêutico: Sobre a Historicidade e a Singularidade Do Existente Humano.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2020 - Revista Guairacá de Filosofia 36 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Professor, o senhor é gay?: e outros textos políticos.Vitor Hugo Fernandes - 2022 - Curitiba, PR: Kotter Editorial.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  17
    A jardinagem das memórias e o miosótis de um planeta desconhecido: memória e experiência do tempo na hermenêutica narrativista.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2023 - Griot 23 (1):1-27.
    Trata-se de um estudo comparativo entre as ideias do filósofo Paul Ricoeur (1913 – 2005) e do romancista Milan Kundera (1929-) sobre as experiências do tempo e da memória. Parte-se de uma comparação inicial das ideias de ambos os pensadores acerca dos temas da ipseidade, da História e da experiência do tempo. Em um segundo momento, o pensamento de ambos os autores é colocado em confrontação crítica, em especial no que concerne aos seus respectivos entendimentos sobre a natureza da experiência (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  12
    Presentismo e a Experiência Viva Do Tempo: Uma Aproximação Existencial e Narrativista.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2022 - Síntese Revista de Filosofia 49 (154):317.
    Trata-se de uma tentativa de atualização das premissas da teoria da identidade narrativa de Paul Ricoeur diante do desafio lançado pelo presentismo tal como concebido por François Hartog. Nessa direção, em um primeiro momento serão apresentados elementos que enfatizam a presença da influência da teoria agostiniana do tríplice presente na noção ricoeuriana de experiência viva bem como na teoria da história de Reinhart Koselleck e no existencialismo sartreano. Em um segundo momento, será avaliada a possibilidade de equacionar a experiência viva (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  13
    A fenomenologia e o paradigma naturalista.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2023 - Revista Ética E Filosofia Política 1 (26):270-296.
    Trata-se de um breve e parcial recenseamento do paradigma naturalista em desenvolvimentos clássicos e recentes da filosofia fenomenológica. Em um primeiro momento, tentar-se-á estabelecer elementos mínimos acerca do que pode ser considerado um “paradigma filosófico”. Em seguida, será mostrada uma presença improvável e discreta da física enquanto imaginário privilegiado na ontologia fenomenológica de Jean-Paul Sartre. Também será explorada a resistência de Paul Ricoeur ao reducionismo neurobiológico, bem como uma improvável presença de um enquadramento naturalista na base de sua antropologia filosófica. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  11
    Resenha de “Escola Partida: Ética e Política Em Sala de Aula”, de Ronai Rocha.Vítor Hugo dos Reis Costa - 2020 - Thaumàzein - Rivista di Filosofia 13 (25):125-127.
    “Ex nihilo nihil fit” é uma máxima da metafísica e da teologia medievais que, digamos, tinha como finalidade ajudar na organização do inventário de uma herança cultural cujas bases não eram compatíveis com aquelas do pensamento cristão no qual o universo é Criação de um Criador. A ideia de que “do nada, nada vem” pode ser talvez identificada como a ideia central do novo livro do professor Ronai Rocha, da Universidade Federal de Santa Maria, intitulado Escola partida: ética e política (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  34
    A insustentável leveza do si: a ipseidade entre a existência e a narrativa.Vítor Hugo Dos Reis Costa - 2021 - Griot : Revista de Filosofia 21 (1):94-113.
    O presente artigo tem como objetivo apresentar a pertinência do recurso da narração tanto na representação quanto da própria constituição da ipseidade. Para realizar esse intento, optou-se por uma estratégia comparativa entre uma posição antinarrativista e uma narrativista no que concerne aos poderes da narração em apreender e compor o domínio das identificações. Em um primeiro momento será realizada uma reconstrução das posições de Jean-Paul Sartre acerca da narração tendo por base a ontologia fenomenológica de O ser e o nada (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  5
    Occupational Health Nursing models and theories: A critical analysis in the scope of the unitary‐transformative perspective.Rafael A. Bernardes, Sílvia Caldeira, Minna Stolt, Vítor Parola, Hugo Neves & Arménio Cruz - 2024 - Nursing Philosophy 25 (4):e12500.
    Occupational Health Nursing (OHN) has followed a complex path to build and strengthen its theoretical basis. Starting with Public Health core principles, theories were shaped by the dualism of person worker and working environment, where sometimes the centre of the thought was given to the latter and other times to the former. The problem was not much on such conflict but on the definition of the correct OHN focus and whether genuine nursing knowledge was being applied. We are worried that (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  1
    O ensaio como irresolução. Contemporaneidades de Eduardo Lourenço.Hugo Monteiro - 2024 - Ágora Papeles de Filosofía 43 (2).
    Marcado desde sempre pela relação entre filosofia e literatura, o pensamento de Eduardo Lourenço (1923-2020) desenvolve-se ao longo de uma vasta produção intelectual – parte ainda inédita – correspondente a uma profunda, atenta e responsável atenção ao seu tempo. Este artigo parte dessa atenção, intentando demonstrar os contornos da sua originalidade, bem como mapear os traços principais do seu relevo filosófico-literário. Passando pelas noções de “heterodoxia”, de “ensaísmo” e de “temporalidade”, pretende-se acompanhar algumas vias percorridas pela obra do pensador, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  29
    A Sapiência, a Filosofia e a Ciência: Elementos Fundamentais Para a Concepção Educativa de Hugo de São Vítor (1096-1141). [REVIEW]Carolina Peixoto Gontijo de Oliveira Bonetti & Conceição Solange Bution Perin - 2023 - Conjectura: Filosofia E Educação 28:023004.
    Neste artigo, ponderamos sobre a concepção educativa de Hugo de São Vítor exposta em sua obra pedagógica _Didascalicon de Studio Legendi _e temos como objetivo compreender o uso da leitura como meio de desenvolvimento do intelecto humano._ _Situados em um período de mudanças importantes para o ocidente medieval, os escritos do autor indicam, aos seus discípulos, os elementos fundamentais para se conquistar o bom estudo. Baseando-nos no conceito de longa duração, examinamos, neste trabalho, alguns aspectos educacionais-sociais importantes para a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  70
    A origem do gótico nas idéias de Erwin Panofsky.Vinícius Sabino Gomes - 2012 - Escritos 20 (45):359-388.
    O presente ensaio procura determinar quais foram as idéias que influenciaram o abade Suger na reforma da igreja de Saint-Denis – origem do gótico. Erwin Panofsky dá os traços essenciais desta investigação e abre novas posibilidades de aprofundamento. Em seu fascinante estudo, Panofsky teve o mérito de ter sido o pioneiro em descobrir uma influencia das obras do Pseudo-Dionísio sobre a reforma de Saint-Denis. Desde então, a polêmica não cessou mais. Destacase o papel de Hugo de S. Vítor como (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  34
    Bierce, Ambrose: La mirada cínica.Hugo Aznar - 2012 - Daimon: Revista Internacional de Filosofía 55:199-201.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Die Mattersbergersche Kantbüste. - Kantgesellschaft: Erster Jahresbericht ; Satzungen der Kantgesellschaft; Preisaufgabe der Kantgesellschaft.Hugo Renner - 1905 - Kant Studien 10:236.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  31
    A potencialidade na filosofia da educação antiga e medieval.Lais Boveto & Terezinha Oliveira - 2021 - Educação E Filosofia 35 (74):779-811.
    A potencialidade na filosofia da educação antiga e medieval 1 Resumo: O texto aborda a potencialidade, na filosofia da educação antiga e medieval, como a capacidade de aperfeiçoamento da razão. A noção de paideia conduz essa reflexão, uma vez que perpassa o pensamento educacional desde a antiguidade clássica até a baixa Idade Média. Essa continuidade explicita a tradição da formação integral do homem que considerava os aspectos morais e políticos como uma totalidade indissociável. O encaminhamento teórico segue a concepção de (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  5
    Goethes Ästhetik und andere Aufsätze zu Literatur und Philosophie.Hugo Perls - 1969 - München,: Francke.
    Goethes Ästhetik.--Wahrheit, Freiheit und Liebe in der griechischen Tragödie.--Plato und Kant, ein Dialog.--Der Tyrann in Platos Werk.--Die Autonomie der Ästhetik.--Wissen und religiöser Glaube in Platos Werk.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  43
    Solving the detour problem in navigation: a model of prefrontal and hippocampal interactions.Hugo J. Spiers & Sam J. Gilbert - 2015 - Frontiers in Human Neuroscience 9.
  21. What good is moral reasoning?Hugo Mercier - 2011 - Mind and Society 10 (2):131-148.
    The role of reasoning in our moral lives has been increasingly called into question by moral psychology. Not only are intuitions guiding many of our moral judgments and decisions, with reasoning only finding post-hoc rationalizations, but reasoning can sometimes play a negative role, by finding excuses for our moral violations. The observations fit well with the argumentative theory of reasoning (Mercier H, Sperber D, Behav Brain Sci, in press-b), which claims that reasoning evolved to find and evaluate arguments in dialogic (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   23 citations  
  22.  53
    Complementarity and the relation between science and religion.Hugo Adam Bedau - 1974 - Zygon 9 (3):202-224.
  23.  53
    Ethical Decision Making and a Primitive Model of Rules.Hugo Adam Bedau - 1986 - Philosophical Topics 14 (2):117-129.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  23
    The Right to Die by Firing Squad.Hugo Adam Bedau - 1977 - Hastings Center Report 7 (1):5-7.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  27
    Robert Michels, the iron law of oligarchy and dynamic democracy.Hugo Drochon - 2020 - Constellations 27 (2):185-198.
  26.  53
    The paradox of scientific expertise: A perspectivist approach to knowledge asymmetries.Hugo Fjelsted Alrøe & Egon Noe - 2011 - Fachsprache - International Journal of Specialized Communication (3–4):152-167.
    Modern societies depend on a growing production of scientific knowledge, which is based on the functional differentiation of science into still more specialised scientific disciplines and subdisciplines. This is the basis for the paradox of scientific expertise: The growth of science leads to a fragmentation of scientific expertise. To resolve this paradox, the present paper investigates three hypotheses: 1) All scientific knowledge is perspectival. 2) The perspectival structure of science leads to specific forms of knowledge asymmetries. 3) Such perspectival knowledge (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  27.  18
    Del autoengaño y sus logros1.Hugo Aznar - 2005 - Logos. Anales Del Seminario de Metafísica [Universidad Complutense de Madrid, España] 38:353-358.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  11
    123. Zur Kritik der deutschen Intelligenz.Hugo Ball - 1978 - In Bruno Hillebrand (ed.), Texte Zur Nietzsche-Rezeption 1873–1963. De Gruyter. pp. 185-188.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  46
    Plato on the Traditional Definition of Knowledge.José Lourenço Pereira da Silva - 2018 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 23:167-204.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  54
    What causes failure to apply the Pigeonhole Principle in simple reasoning problems?Hugo Mercier, Guy Politzer & Dan Sperber - 2017 - Thinking and Reasoning 23 (2):184-189.
    The Pigeonhole Principle states that if n items are sorted into m categories and if n > m, then at least one category must contain more than one item. For instance, if 22 pigeons are put into 17 pigeonholes, at least one pigeonhole must contain more than one pigeon. This principle seems intuitive, yet when told about a city with 220,000 inhabitants none of whom has more than 170,000 hairs on their head, many people think that it is merely likely (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  31.  21
    Our Pigheaded Core: How We Became Smarter to Be Influenced by Other People.Hugo Mercier - 2013 - In Kim Sterelny, Richard Joyce, Brett Calcott & Ben Fraser (eds.), Cooperation and its Evolution. MIT Press. pp. 373.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  32.  2
    Quantale Valued Sets: Categorical Constructions and Properties.José G. Alvim, Hugo L. Mariano & Caio de A. Mendes - forthcoming - Studia Logica:1-54.
    This work mainly concerns the—here introduced—category of \(\mathscr {Q}\) -sets and functional morphisms, where \(\mathscr {Q}\) is a commutative semicartesian quantale. We prove it enjoys all limits and colimits, that it has a classifier for regular subobjects (a sort of truth-values object), which we characterize and give explicitly. Moreover: we prove it to be \(\kappa \) -locally presentable, (where \(\kappa =max\{|\mathscr {Q}|^+, \aleph _0\}\) ); we also describe a hierarchy of monoidal structures in this category.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Cognição e linguagem: seria a linguagem um desafio para abordagens enativistas?Hugo Mota & Iana Valença - 2019 - A Mente Humana Para Além Do Cérebro – Perspectivas a Partir Dos 4Es da Cognição.
    Investigamos o problema da continuidade entre (1) cognições básicas e (2) complexas, especificamente em relação à linguagem. Nossa hipótese é a de que visões contemporâneas da linguagem não inviabilizam necessariamente a abordagem bottom-up ― abordagens tipicamente enativistas. Primeiro apresentamos a posição de Daniel Hutto e Erik Myin (2013, 2017), representantes do Radically Enactive Cognition (REC), a qual assume o desafio da continuidade e identifica na linguagem o critério para uma distinção de tipo entre (1) e (2). Em seguida, estabelecemos a (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  27
    Merit Is Not Meritorious Everywhere: Fairness in First and Third Party Tasks among Kogi Children.Rafael G. Angarita & Hugo Viciana - 2022 - Journal of Cognition and Culture 22 (3-4):246-263.
    Experimental research has studied the emergence of fairness criteria such as merit and equality at increasingly younger ages. How much does the recognition and practice of these principles depend on the influence of central aspects of Western educated and industrialized societies? In an attempt to answer these questions, this article provides evidence regarding the choices of children in the Kogi indigenous community of the Sierra Nevada de Santa Marta, a traditional society living in the mountains of Northern Colombia that practices (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  4
    Informática na educação: perspectivas.Eduardo Vitor Miranda Carrão - 2008 - Educação E Filosofia 10 (19):145-151.
    Resumo: A indústria da informação é um dos mais importantes ramos das atividades humanas na civilização moderna, orientando as decisões governamentais, a publicidade, as estratégias das empresas, enfim, abrangendo toda a produção de riqueza e bem estar no mundo atual. Quem hoje pode passar sem informação? Profissionalmente em qualquer atividade, o mais simples homem do campo é atento ao noticiário do seu rádio de pilha para verificar, por exemplo, a previsão do tempo, bem como o mais moderno executivo de uma (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  31
    Morele Oordelen en de zogenaamde "Vrije Wil".Hugo van den Enden - 1970 - Philosophica 8.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  5
    Futile therapeutic nursing interventions in adult intensive care: A descriptive study.João Vítor Vieira, Henrique Oliveira, Sérgio Deodato & Felismina Mendes - forthcoming - Nursing Ethics.
    Background: Despite the progress made in recent decades on the phenomenon of futility in adult intensive care, recognizing it during clinical care practice remains a complex and sensitive process, during which questions are often raised for which concrete answers are difficult to find. Aims: To analyze the frequency with which futile nursing interventions are implemented in critically ill patients admitted to adult intensive care in specific situations and how often futile autonomous and interdependent nursing interventions are implemented in the same (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  16
    Evidenz der Inneren Wahrnehmung.Hugo Bergmann - 1908 - Max Niemeyer Verlag.
  39.  58
    The Realism of Values.John Hugo - 1934 - Thought: Fordham University Quarterly 9 (3):390-398.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  51
    Contemporary Philosophy of Religion.Hugo Meynell - 1999 - International Philosophical Quarterly 39 (1):107-109.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  11
    Forgiveness and Moral Understanding.Hugo Strandberg - 2021 - Springer Verlag.
    This book sets out to deepen our moral understanding by thinking about forgiveness: what does it mean for our understanding of morality that there is such a thing as forgiveness? Forgiveness is a challenge to moral philosophy, for forgiveness challenges us: it calls me to understand my relations to others, and thereby myself, in a new way. Without arguing for or against forgiveness, the present study tries to describe these challenges. These challenges concern both forgiving and asking for forgiveness. The (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  17
    Culture and population thinking.Hugo Viciana - unknown
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  14
    Configuraciones críticas: pensar epistémico sobre la realidad.Hugo Zemelman - 2011 - México: Siglo Ventiuno.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  50
    A perception philosophy in Plato.Hugo Filgueiras de Araújo - 2012 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 13:109-114.
    O presente trabalho defende, na filosofia platônica, a hipótese das Formas tem como escopo explicar os sensíveis e a sensibilidade, e não rechaçá-los, como fora pregado pela tradição. No Teeteto , Sócrates chega a analisar exaustivamente a possibilidade de a sensação ser encarada como conhecimento; no Fédon , no argumento da reminiscência, o mestre admite que para haver aprendizado/recordação é necessário que haja duas experiências cognitivas correlatas e mutuamente necessárias: a percepção sensível ( aísthesis ) que suscita a anamnese e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  45.  48
    A Evolucao do Pensamento Dialetico.A Dialetica Transcendental e Suas Consequencias.Arthur Child & E. Vitor Visconti - 1948 - Philosophy and Phenomenological Research 9 (2):342.
  46.  14
    Global Justice in East Asia.Hugo El Kholi & Jun-Hyeok Kwak - 2019 - London, UK: Routledge.
    As a fascinating study of global justice in Asia, this book presents a series of contributions reflecting upon the conditions of a greater involvement of East Asian traditions of thought in the debate on global justice. Including chapters on diverse issues such as global social inequalities, human rights practice and the functioning of international institutions, this book examines the political cultures of East Asia in order to help political theorists better appraise the distinctiveness of non‐Western ideas of justice. Confirming the (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  14
    A Perhaps Not Numerous Center.Hugo Meynell - 2008 - Lonergan Workshop 20:295-303.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  7
    Aesthetic Experience and Verbal Art.Hugo Roeffaers - 1998 - The Paideia Archive: Twentieth World Congress of Philosophy 1:145-151.
    In this paper I intend to present a philosophical account of what is commonly called verbal or literary art. Starting from the Hegelian conception of language and of the aesthetic experience, I shall argue that literary, and more specifically poetic, discourse can be defined as the verbal completion of an aesthetic experience, and that this distinctive feature marks off literary discourse from other types of discourse, such as scientific and philosophical discourse. In his phenomenological description of the growth of a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  7
    Bestuursstructuren voor 1985.Hugo Van Hassel - 1973 - Res Publica 15 (3extra):613-624.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  19
    Introduction.Hugo van den Enden - 1976 - Philosophica 17.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
1 — 50 / 935